quarta-feira, 10 de junho de 2009

014. Onde está Wally?

Esta foto bem que merece ser utilizada na sequência de “Onde está Wally?”. Para quem ficou olhando apenas o corpo “esbelto” do motociclista, talvez não tenha observado, mas há uma criança praticamente esmagada entre os dois adultos. Parece incrível, mas muitos pais não se dão conta do que risco a que expõem seus próprios filhos e ainda reclamam quando multados... O fato aqui registrado caracteriza três infrações de trânsito previstas em nosso Código: transporte de criança menor de sete anos na motocicleta (artigo 244, V); falta do capacete de segurança (artigo 244, II) e excesso de lotação (artigo 231, VII).

2 comentários:

  1. Concordando com o Professor, infelizmente a falta de educação existente no trânsito é uma realidade sem esforços consideráveis por parte de todos, afinal, sendo a família a "celula mater" da sociedade, nesta foto vemos a infeliz certeza: comigo não acontece. Só caem na real quando o acidente acontece e poderão sofrer ardentemente a perda de um filho ou mesmo a irreversível sequela deixada em função da Imprudência, afinal, a pena da infração é a de menos diante das consequencias finais. farto_pm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente é uma realidade ainda vista de forma comum ente os pais e "responsáveis" no trânsito de qualquer cidade. Embora a educação ainda seja prejudicada no quesito Trânsito, observamos que a "Célula Mater" da sociedade, a família aonde aprendemos os primeiros passos, também nos induz a erros que podem ser cruciais. Esta foto é o típico flagrante: "comigo não acontece, só com os outros, eu sei dirigir." No entanto, o prejuízo de um acidente será lastimável quando o resultado for o óbito do filho ou, uma sequela irreversível. O pior é que tudo poderia ter sido evitado. Nesse caso, a penalidade administrativa é a que menos importa.

    ResponderExcluir